A EMPORDEF, SGPS, SA é a holding das indústrias de defesa portuguesas cuja actividade consiste na gestão de participações sociais detidas pelo Estado em sociedades ligadas directa ou indirectamente às actividades de defesa, como forma indirecta de exercício de actividades económicas.
O grupo EMPORDEF significa uma presença portuguesa no mundo, com clientes e parceiros na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul e em África. Integra as seguintes Competências: Aeronáutica, Comunicações, Espaço, Munições e Explosivos, Naval, Simulação e Treino.
A Critical Software tem provas dadas na concepção de soluções TI altamente fiáveis para sistemas críticos orientados à missão. A empresa cria e implementa soluções que garantem o suporte a funções operacionais chave, disponibilizando ferramentas que protegem pessoal, monitorizam a segurança do equipamento e garantem que processos críticos são conduzidos de forma segura e eficiente.
A Critical Software está especializada no desenvolvimento de soluções para os mercados da Defesa e Segurança do Território, disponibilizando sistemas de alta integridade, e produtos e serviços certificáveis. As soluções da Critical Software abrangem as áreas de gestão de intelligence, vigilância, comando & controlo, gestão de emergências, sistemas integrados de logística e segurança de informação. A empresa opera com base nos standards NATO AQAP e ISO 9001:2008 Tick-IT, sob um sistema de qualidade certificado ao Nível 5 de CMMI SW/SE.
A GMV é um grupo tecnológico de capital privado fundado em 1984 que actua nos sectores Aeroespacial, da Segurança e Defesa, dos Transportes, da Saúde e das TIC. Com um volume de negócios cerca de 100 milhões de euros e uma equipa acima de 1000 profissionais, a GMV tem escritórios em Espanha, Portugal, Alemanha, Polónia, E.U.A., Roménia e Malásia.
Actualmente a GMV é o primeiro fornecedor mundial independente de centros de controlo de satélites para operadores comerciais de telecomunicações, o terceiro maior fornecedor do Sistema Galileo, é fornecedor de sistemas C3I para o exército espanhol e de sistemas telemáticos para transportes públicos. No domínio das TIC é uma referência em serviços e soluções avançadas para segurança de sistemas de informação. Em Portugal, a GMV tem instalados os seus Centros de Excelência para as áreas de Aviónica Modular e Transporte Marítimo.
A Indra é uma das principais multinacionais de TI na Europa e América Latina, sendo dentro do seu sector a segunda empresa europeia por capitalização bolsista e uma das que mais investe em I&D. Em 2009 as suas vendas alcançaram um volume de 2.513M€, sendo um terço desse valor proveniente do mercado internacional. Conta com mais de 29.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.
A Indra é uma empresa de referência nos sectores de Defesa e Segurança como fornecedor de soluções globais integradas para a implementação e gestão de sistemas críticos em tempo real. A Indra fornece sistemas com tecnologia própria para os Ministérios da Defesa de países nos cinco continentes e participa nos principais consórcios e programas multinacionais do sector.
A SINFIC é uma empresa internacional que actua na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação.
A SINFIC tem como visão colocar as tecnologias de informação, gestão e qualidade, ao serviço das organizações visando o reforço da sua competitividade e a sustentabilidade do desenvolvimento social e económico das nações. Neste contexto, a SINFIC desenvolve produtos e sistemas inovadores baseados frameworks de referencia internacional como por exemplo; COSO, Cobit, ITIL, TOGAF, SixSigma, ISO 15504, CAF, EFQM, PMBOK, ISO 20000, ISO 17799, ISO 27001, PAS 56 (BS25999), BIP 0054:2004) e outros standards de segurança e normativos portugueses e internacionais associadas às politicas de segurança da OTAN e EU.
A Thales é líder mundial em tecnologias para os mercados aeroespacial, espacial, defesa, segurança e transportes. Baseando-se na capacidade demonstrada ao nível dos sistemas de software de grande escala, a Thales tem estado à altura dos desafios de segurança dos seus clientes, num mundo cada vez mais interligado e orientado para as tecnologias. Os sistemas civil e militar beneficiam de muitas das mesmas tecnologias e inovações. Há muito que a Thales se dedica ao desenvolvimento destas tecnologias duplas, através da sua rede mundial de investigadores e engenheiros de alto nível. Ao potencializar uma presença mundial e abarcar a totalidade da cadeia de valor, desde a contratação de primeira linha, até ao equipamento, a Thales desempenha um papel central no objectivo de tornar o mundo num local mais seguro.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regula o mercado das comunicações – comunicações electrónicas e serviços postais – em Portugal, gere o espectro radioeléctrico e assessora o Governo em matérias relevantes. Participa desde 1989 na profunda transformação que se vive neste mercado e na forma como nele comunicamos.
Promove a concorrência e o desenvolvimento dos serviços e das redes de comunicações.
Com o objectivo último de proteger os interesses dos cidadãos, assegura a regulação e a supervisão dos mercados, bem como o acesso ao serviço universal nas comunicações electrónicas e nos serviços postais. Exige também a prestação de informações claras ao público e a transparência nos preços e nas condições de utilização dos serviços.
Na sua actuação, a ANACOM pauta-se por valores como a competência, a isenção, a inovação, a proximidade e a responsabilidade.
Tudo para garantir a fluidez das comunicações. No mercado. Junto de todos.
A Cisco Systems, Inc. é o líder mundial em soluções de rede de banda larga. Criada em 1984 por um casal de cientistas da Universidade de Stanford na Califórnia, a empresa conta hoje com mais de 65,000 empregados em todo o mundo.
As soluções de rede da Cisco baseadas no protocolo da Internet (IP) são a base operacional da maioria das redes empresariais, educacionais e da administração pública, de operadores fixos, móveis e de cabo.
O Grupo EDP é um operador de soluções energéticas que desenvolve as suas actividades nas áreas de produção, comercialização e distribuição de electricidade e comercialização e distribuição de gás.
Está entre os grandes operadores europeus do sector da energia, sendo um dos maiores operadores energéticos da Península Ibérica, o maior grupo industrial português e o 3º maior produtor mundial de energia eólica.
Fundada em 1975, a Microsoft é líder mundial em software, serviços e soluções para ajudar as pessoas e empresas a alcançarem todo o seu potencial. A Microsoft abriu a sua subsidiária portuguesa, MSFT Lda., em 1990. Desde o início da sua actividade em Portugal, a Microsoft tem vindo a desenvolver, alicerçada numa equipa profissional e dinâmica, diversas actividades destinadas a promover a indústria de software nacional e a maior utilização e conhecimento dos produtos de software.
A Microsoft Portugal opera em unidades de negócio distintas, que representam áreas de actuação precisas e onde encontramos uma oferta de soluções dedicada ao Sector da Defesa e Segurança Nacional.
PT Prime é o segmento da Portugal Telecom que presta serviços e disponibiliza às grandes empresas e organismos públicos uma oferta global, totalmente integrada e convergente de soluções de telecomunicações fixas e móveis com tecnologias e sistemas de informação, através de um único interlocutor. Apostando numa verdadeira relação de parceria com os Clientes, recorre à mais recente tecnologia e melhores práticas, redefinindo em contínuo novos padrões de qualidade, excelência de serviço e inovação.